quarta-feira, 23 de julho de 2008

Coleiro 2° muda seguida. O que Fazer ?


Primeiramente , qual a alimentação dele, depende do que o coleiro era acostumado a comer, pois se mudar a alimentação bruscamente , isso pode interferir causando assim, outra muda. Procedimentos para serem administrados durante e depois da muda, segue os passos:
1 - No meio da muda, quando você sentir que caiu todas as penas, é recomendável administrar qualquer composto que tenha ferro, pode ser o avitrim ferro ou outro, isso 7 dias seguidos 3 gotas em um bebedouro de 20ml.
2 - Quando as penas caírem todas e começar a crecer as novas, administrar Cálcio, pois a muda de pena faz o pássaro perder muito calcio, 7 dias seguidos 3 gotas em um bebedouro de 20ml.
Importante não se esquecer de dar um intervalo de 1 semana para a administração de outro remédio, e outro detalhe que é muito bom é uma farinhada de cascas de ovos torrada e areia fervida. E depois de todo empenado vermifugar e dar vitamina, a vitamina.
Assim seu Coleiro vira com todo gás, respondendo suas expectativas.

3 comentários:

lucas disse...

Por ganhei um papa-capim e ele ta cantando embolado oq eu faço...
e tambem naum sei se ele ja fez alguma muda antes de eu pegar como eu posso saber.....

pretão disse...

meu coleiro está fazendo várias mudas seguidas.já fiz vários procedimentos e nada.por favor me ajude
pretão de anchieta.

blogger disse...

o meu coleiro esta na muda de pena mas o q eu fasso pata ele pegar o ganto tui-tui