segunda-feira, 7 de julho de 2008

Vitaminas onde encontrar?

VITAMINAS

As vitaminas são muito importante para os pássaros, mas ela precisa ser complementada com proteínas e sais minerais.
Vitamina "A": Auxilia no crescimento e é indispensável para o organismo defendendo escorbuto e protegendo a epiderme, é encontrada no pepino, na gema de ovo e na cenoura.
Vitamina "B": (B1, B2, B6 e B12) ajuda no desenvolvimento dos filhotes e fortalece os nervos, é encontrada no pão, couve, cenouras e gema de ovo.
Vitamina "C": Dá boa condição ao sangue e é preventivo contra moléstia da pele, é encontrada no tomate, laranja e limão.
Vitamina "D": A falta desta vitamina causa raquitismo, é encontrada nos raios solares, na gema de ovo e no leite (apenas em tratamento).
Vitamina "E": Proporciona vigor mental e também estimula e fertiliza os pássaros, é encontrada no germe do trigo, amendoim, agrião e flocos de aveia.
Amido, açucares e gorduras: importante para os pássaros, proporciona energia e bom sono, é encontrada na farinha e na gema de ovo.
Proteínas: necessária para o crescimento e para manter bem os ossos, a pele e o sangue. Ajuda para evitar doenças, é encontrada no leite, ovos, pão, cereais, carne (Tenébrio Molitor).
Cálcio: Para formar os ossos, coagular o sangue, regular a pulsação, contrair e relaxar os músculos, é encontrado no almeirão, na casca de ovo e no osso de Siba.
Ferro: Para produzir sangue e outras células, é encontrado na carne (Tenébrio Molitor), no almeirão e agrião.
Iodo: Importante durante a adolescência e o período de postura, é encontrado no agrião e couve.
Fósforo: Ajuda as funções do cérebro e do sistema nervoso, é encontrado na carne (Tenébrio Molitor), ovos e trigo.

4 comentários:

Mauricio disse...

Opa!!

Parabens !!

O seu blogger está ótimo , tem conteúdo , ou seja tem informação, gostei ...
Abraços

Unknown disse...

gostario de saber como faço para que o meu coleiro pare de fazer uma muda atraz da outra pode me ajudar meu email é abilio0007@yahoo.com.br

obrigado

Unknown disse...

Olá boa noite!!! Tenho um azulão que está com a muda encroada, eu encapei a gaiola estou dando IODO a 25dias para forçar a munda é até agora nada. o que devo fazer pra obter algum resultado ?

Unknown disse...

Olá boa noite!!! Tenho um azulão que está com a muda encroada, eu encapei a gaiola estou dando IODO a 25dias para forçar a munda é até agora nada. o que devo fazer pra obter algum resultado ?